quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Truques de beleza ...






Pele sensível


É difícil imaginar, mas Deborah passou a adolescência se sentindo rejeitada por ser muito magra, ter perna fina e espinhas no rosto. Por isso, defende que beleza se conquista com o tempo. “Fiquei mais bonita com o passar dos anos.” Mas garante que nada vem de graça. Começou a cuidar da pele muito cedo – medida recomendada pelos especialistas para quem tem muita acne. Mas, por inexperiência, acabou caindo na armadilha de tratamentos muito agressivos. “Minha pele ficou fina como um papel. Ficava toda vermelha só de encostarem em mim”, conta. Nessa época, procurou a dermatologista carioca Claudia Miki.

A primeira providência da médica: cortar os ácidos e privilegiar produtos leves. “Mais do que combater acne e manchas, o principal objetivo foi deixar a pele de Deborah forte e resistente para suportar a maquiagem pesada”, explica Claudia. No dia a dia, a atriz usa o mínimo: “Filtro solar com cor para dar uma igualada no rosto. Se tenho um evento importante, passo no máximo rímel e blush”. E, para limpar e manter a pele saudável, recorre aos seguintes produtos:

Sabonete de limpeza Effaclar Gel da La Roche-Posay para remover resíduos de maquiagem.

Água termal da Avène. “Adoro! Uso várias vezes ao dia para acalmar a pele.”


Endocare (regenerador e ativador celular) da Melora. “Aplico uma ampola a cada 15 dias. É um produto caro, mas a recuperação da pele é incrível.”

Leite. “Borrifo no rosto quando a pele está sensibilizada. Ajuda a reequilibrar o pH.”

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 De Cara Limpah | by TNB